Pular para o conteúdo

Saiba quais são os erros mais comuns cometidos no serviço de portaria

Erros em portarias acontecem, mas é fundamental que sejam reconhecidos e sanados o quanto antes para evitar maiores problemas. Poder contar com uma realização sem erros graves desse serviço é um sonho para a maioria dos síndicos e moradores, e pensando nisso, mostraremos nesse artigo os principais desacertos que devem ser identificados e corrigidos no serviço de portaria.

Flexibilidade de acesso
Apesar de bastante perigoso, deixar a portaria mais “livre” é um erro bastante constante, principalmente em locais com grande fluxo de pessoas! É preciso restringir o acesso às dependências do condomínio e apenas liberá-lo após realizada a identificação de visitantes. Na maioria dos casos essa troca de informações deverá ser feita via interfone e em casos que fujam desse padrão o porteiro deverá tomar as providências de acordo com o treinamento recebido.

Ausentar-se da portaria do condomínio

Apesar de parecer obvio é preciso ratificar que em hipótese alguma o porteiro deverá deixar a portaria descoberta, mesmo que por pouco tempo. Ao precisar se ausentar, ele deverá solicitar um substituto de apoio para que essa pessoa fique em seu lugar enquanto estiver fora. Vale lembrar também que é preciso contar com a colaboração dos moradores, que precisam compreender e aceitar que as funções dos porteiros não englobam fatores de ausência. 

Distrações e falta de atenção

Um hábito comum em portarias, principalmente de prédios antigos é a disponibilidade de itens que causam distrações ao porteiro, como: televisões e rádios que infelizmente dificultam a concentração e podem acabar colocando em risco a segurança dos moradores. Vale lembrar que hoje em dia, além dos itens já citados, um grande vilão da segurança é o celular, que quando usado durante o período de trabalho também contribui e muito para a falta de atenção do porteiro em suas funções.

Um profissional despreparado e sem as habilidades necessárias fatalmente cometerá muitos erros como os mencionados nesse texto, para evitar riscos é preciso selecionar o profissional adequado ao posto e treiná-lo para as mais diversas situações. Nesse caso, a nossa terceirização de serviços de portaria pode ser a solução para você organizar o ambiente, eliminar erros e garantir a segurança, entre em contato conosco!

Compartilhe este conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×